O artigo discutido tinha como foco principal a gestão verde da cadeia de suprimentos e sua viabilidade econômica. Ou seja, se o gerenciamento ambiental é um negócio economicamente viável. Enquanto firmas investem em uma produção verde e atividades de uma cadeia de suprimentos verdes com o objetivo de reduzir o impacto ambiental, a performance econômica precisa ser observada em paralelo.Qual o fator decisório para uma firma e seus fornecedores ajustarem suas políticas através de uma gestão ambiental?  O artigo discorre sobre as influencias positivas na performance econômica, no longo prazo, que aparecem com uma administração sustentável.

Durante a discussão, exemplos sobre empresas que são sustentáveis e economicamente viáveis foram explanados para enriquecer o debate. Além disso, a dificuldade de popularizar inovações verdes devido ao alto capital inicial também foi citada, aliada com a pressão vinda das grandes empresas.“Is environmental management na economically sunstainable business?’’ foi um artigo enriquecedor ao grupo por trazer informações sobre um campo de estudos pouco conhecido pela maioria de nós, a gestão verde da cadeia de suprimentos.

GOTSCHOL, Antje; GIOVANNI, Pietro de; VINZI, Vincenzo Esposito. Is environmental management an economically sustainable business? Journal Of Environmental Management. [s.i], p. 73-82. nov. 2014.

DSC_0210

 Amanda Oliveira

Membro do GELOG

Relações Internacionais