Na terça-feira, dia 21/10, foi realizada a ultima discussão do bloco de Cadeia de Suprimentos do grupo de discussão de artigo em português. O artigo discutido foi “Fatores de risco em cadeia de suprimentos do setor aeroespacial: aspectos qualitativos e quantitativos.”, o artigo começa abordando os riscos que afetam as cadeia de suprimentos em geral  e depois desta abordagem geral, o artigo foca nos riscos enfrentados pelas cadeias de suprimentos do setor aeroespacial.
    Para consolidar o estudo teórico, o artigo traz para finalizar, um estudo de caso realizado na maior empresa brasileira deste setor. O estudo de caso é feito através de entrevistas aos principais executivos e coordenadores de equipes desta empresa. Para analisar as informações obtidas nas pesquisas, o autor usa o método AHP para identificar quais os riscos mais críticos para a cadeia de suprimentos da empresa estudada. Por fim, o autor traz as analises que ele obteve através da pesquisa e do método AHP.

FUNO, Kelly Ayumi; MUNIZ JUNIOR, Jorge  and  MARINS, Fernando Augusto Silva. Fatores de risco em cadeia de suprimentos do setor aeroespacial: aspectos qualitativos e quantitativos. Prod. [online]. 2013, vol.23, n.4, pp. 832-845.  Epub Apr 19, 2013. ISSN 0103-6513.

juliana.fw

Juliana Hübner

Graduanda de Engenharia de Produção Civil

Membro do GELOG