A discussão de artigo em inglês do dia 19 de maio de 2014 foi a última do bloco de Layouts. O artigo aborda três aspectos importantes dentro do armazém: a separação de pedidos, o roteamento e o tipo de estocagem. É feita uma analise de simulação com interações para interpretar e identificar a melhor combinação entre estes três aspectos que trabalham juntos dentro de um armazém.

O grupo entrou em detalhes sobre cada um destas políticas, interpretando e entendendo qual a melhor solução para cada tipo de situação. Para complementar o estudo, além do artigo, foi utilizado um material complementar que abordava com maiores detalhes cada tipo de política de separação de pedidos. O grupo pode concluir com este estudo, que dependendo da quantidade de SKUS que o colaborador deve separar haverá sempre um método que diminuirá significativamente o tempo de separamento do pedido.

Para finalizar a discussão foram selecionados alguns vídeos sobre a separação de pedidos automatizadas, simulador de separação de pedidos dentro de um armazém, e um vídeo que compara dois tipos de separação de pedido, o bin packing first fit e o bin packing best fit.

PETERSEN, G. C.; AASE, G.; A comparison of picking, storage, and routing polices in manual order picking. Department of Operations Management and Information Systems (OMIS), College of Business, Northern Illinois University, DeKalb, IL 60115, USA, 2003.

douglas.fw

Douglas Carvalho

Membro do GELOG

Engenharia de Produção Civil