Na última segunda-feira, discutiu-se no GELOG um artigo sobre sistemas de custeio para avaliação econômica de cadeia de suprimentos.

No cenário atual as Empresas estão cada vez mais competitivas, buscando, constantemente, serem mais eficientes e produtivas. Com base nisto, o aspecto custo assume uma importância significante nesta busca, pois a apuração dos mesmos é um fator gerador de vantagem competitiva.

O artigo trouxe referências aos principais métodos e técnicas referentes ao tema. Ao longo do artigo, percebeu-se que as abordagens discutidas na literatura não apresentam um consenso para mensurar todas as atividades da cadeia de suprimentos.

O grupo realizou uma discussão macro sobre o tema, discutindo o quão problemática é a determinação dos custos no âmbito da logística ou mesmo do gerenciamento da cadeia de suprimentos, devido a diversos fatores.

PAES, Rafael Lipinski; KLIEMANN NETO, F. J. Discussão Crítica sobre Sistemas de Custeio para Avaliação Econômica de Cadeia de Suprimentos. 2007.

bruna.fw

Bruna Pereira

Membro do GELOG

Engenharia de Produção Civil